AMESC participa da reunião do COEGEMAS

Publicado em 27/05/2021 às 15:14 - Atualizado em 28/05/2021 às 14:01

A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), por meio da assessoria de Políticas Públicas, participou da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).

Segundo a assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, entre os itens da pauta foram trabalhados o Plano de vacinação para os trabalhadores do SUAS; a Portaria 618, que define procedimentos para a Ação de distribuição de alimentos (ADA) em localidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública; transborde INSS; PAA (Notas fiscais de agricultores); conferências de Assistência Social; atualização do CadSuas e CRAI.

“Foi um trabalho bastante intenso no qual ainda trabalhamos mais itens como doações e a política de assistência social; cofinanciamento federal e ainda tivemos momento dos grupos de trabalho e Câmara Técnica”, cita.

O presidente da AMESC, prefeito Moacir Francisco Teixeira, destaca que a formação de assistente social da Rosangela dá embasamento diante destas discussões tão importantes do setor.

 

Renata Tonetto Angeloni

Assessoria de comunicação AMESC

imprensa@amesc.com.br