AMESC dialoga sobre projeto com presidente da ALESC

Publicado em 08/06/2021 às 16:09 - Atualizado em 08/06/2021 às 16:09

Representando a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), o secretário executivo da associação, Heriberto Afonso Schmidt e a coordenadora de Turismo e Cultura da AMESC, Helen Becker, estiveram na ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) para tratar sobre o projeto Sob as lentes do estado, junto ao novo presidente, Mauro de Nadal.

Durante o encontro, o presidente da ALESC, Mauro de Nadal, foi inteirado sobre o projeto, que envolve os 15 municípios do extremo sul, e o qual se comprometeu a apoiar para que seja concluído todas as etapas, já que envolve três pilares. Devido a pandemia e as transições políticas, o projeto deverá ser concluído até o final deste ano.

Do projeto Sob as lentes do estado já foram desenvolvidas as captações dos materiais em cada município com gravações que contam a história da emancipação, causos, e outros fatos de relevância da história e cultura. As gravações registram o patrimônio material e imaterial. Uma etapa desta produção será os inventários culturais em material digital. A terceira parte é material gráfico para ser utilizado em feiras, meetings e workshops com as principais potencialidades.

Renata Tonetto Angeloni

Assessoria de comunicação AMESC

imprensa@amesc.com.br


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar