Compartilhar share

Capacitação mobiliza Conferências Municipais de Assistência Social

Publicado em 28/06/2021 às 14:23 - Atualizado em 28/06/2021 às 14:36

A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) promoveu uma capacitação com foco nas Conferências Municipais de Assistência Social. A programação previu subsídios para mobilização e organização das conferências em seus respectivos municípios, bem como possibilitar o debate e a reflexão acerca da temática da conferência de assistência social de 2021: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", bem como a discussão dos eixos.

A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, conta que participaram da capacitação  gestores municipais da assistência social , trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social ), Conselheiros Municipais de Assistência Social e representantes da comissão organizadora da conferência.

Na programação do encontro estavam a Conferência de Assistência Social: orientações, organização e mobilização em tempos de pandemia;  discussão do tema e dos eixos que subsidiam a conferência de assistência social de 2021 e reflexões do processo de participação e preparação para conferência: pré-conferências, encontros preparatórios, subsídios da realidade.

Para o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, este momento é importante, para que as conferências municipais cumpram com seu papel de serem instâncias de caráter deliberativo.

Renata Tonetto Angeloni

Assessoria de comunicação AMESC

imprensa@amesc.com.br


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar