Compartilhar share

Presidente da FECAM visita AMESC

Publicado em 16/07/2021 às 09:16 - Atualizado em 16/07/2021 às 09:16

O presidente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, recepcionou o presidente da FECAM (Federação Catarinense dos Municípios), Clenilton Pereira (prefeito de Araquari) e a comitiva do projeto FECAM na Estrada, na tarde desta quinta-feira. O intuito do projeto e estreitar relações entre a Federação junto das 21 associações de municípios de Santa Catarina.

O objetivo dos encontros é ouvir as demandas locais e trocar experiências, fazer um balanço das atividades realizadas até o momento pela atual gestão da Federação e apresentar perspectivas para que a integração do trabalho entre as associações e a FECAM seja cada vez mais fortalecida. 

“Muitos prefeitos não conhecem a FECAM. Queremos estar próximos dos municípios e colocar a estrutura da Federação à sua disposição, qualificando cada fez mais os serviços prestados”, afirmou Clenilton nos encontros.

O presidente da AMESC, Moacir Teixeira, considera essencial o trabalho integrado, sendo que o apoio da FECAM é fundamental para que os municípios tenham suporte para suas demandas.

Durante as reuniões foram apresentadas demandas locais, como no setor de infraestrutura. A FECAM se comprometeu a fortalecer o debate político, juntamente com os prefeitos, sobre as maiores necessidades de cada região. “Vamos provocar e mobilizar todos os atores possíveis em defesa dos municípios catarinenses”, disse o presidente da FECAM.

Entre os temas tratados estão uma futura parceria com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU/SC). Por meio de convênio, a intenção é realizar um treinamento de um servidor por município para levantar o patrimônio da União nos municípios catarinenses.

Também foi apresentado um plano para digitalização do sinal de TV aberta terrestre dos municípios de Santa Catarina que atualmente operam apenas com sinal analógico. Trata-se do Programa Digitaliza Brasil, instituído pelo Ministério das Comunicações (MCom). Os municípios participantes receberão, sem custo, a implantação de infraestrutura completa que garantirá à população local o acesso a serviços de TV digital aberta terrestre.

Renata Tonetto Angeloni

Assessoria de comunicação AMESC

imprensa@amesc.com.br

 

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar