Compartilhar share

AMESC integrou mais de 30 municípios para debater assistência social

Publicado em 18/08/2021 às 10:41 - Atualizado em 18/08/2021 às 10:47

A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul) foi palco do Encontro da Câmara Técnica da Assistência Social da Região Sul (AMESC/AMREC/AMUREL). O setor de Assistência Social debateu os rumos do setor em Araranguá, sob organização da Câmara Técnica da Assistência Social da FECAM (Federação Catarinense dos Municípios), em parceria com o COEGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores da Assistência Social).

O evento reuniu mais de 30 municípios. Participaram do evento, representantes das associações municipais da AMESC, AMREC e AMUREL. Entre os temas apresentados na programação destaca-se os debates sobre o plano de regionalização, os planos municipais e as informações sobre investimentos nos municípios.

Conforme os organizadores, o momento é fundamental para atualizar os gestores e definir encaminhamentos práticos à Assistência Social no período pós-pandemia.

O coordenador institucional da FECAM, Rodrigo Fachini, apresentou o encontro. "É no município que a vida real acontece. Os gestores sentem e sabem do que nossas cidades mais precisam. A base da assistência social precisa ser fortalecida", afirmou Fachini. Para Janice Merigo, coordenadora de políticas públicas da FECAM, "quanto mais existir formação e atualização aos trabalhadores da Assistência Social, mais o setor estará fortalecido”.

Maria Cláudia Goulart da Silva, coordenadora do COEGEMAS, reforça que o fortalecimento da linha de frente da Assistência é crucial. "Um gestor empoderado e forte é sinal de que a política pública faz sentido. E isso possui um retorno direto na qualidade de vida da nossa população", explica Maria Cláudia.

Também participaram da mesa de abertura e dos pronunciamentos do encontro a Secretária de Assistência Social, Cláudia Pastori, e os prefeitos de Meleiro, Eder Mattos, e São João do Sul, Moacir Teixeira.

A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, agradece a presença de todos os participantes, tanto aqueles que estiveram na sede da Associação, quanto aos que assistiram ao Encontro de forma online.

Matéria com informação da assessoria da Fecam.

Renata Tonetto Angeloni

Assessoria de Comunicação AMESC

imprensa@amesc.com.br


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar