Compartilhar share

Prefeitos analisam mudança no Movimento Econômico

Publicado em 26/08/2021 às 08:52 - Atualizado em 26/08/2021 às 08:55

Movimento econômico, Serviço Aeromédico e Plano de Desenvolvimento Regional foram algumas das pautas debatidas pelo Colegiado dos Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), na tarde desta quinta-feira (25) durante assembleia ordinária.
O Plano de Desenvolvimento Regional que será desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a AMESC será desenvolvido com investimento de 60% pelo Sebrae e 40% pela associação municipalista. O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, expôs ao Colegiado que com a economia realizada ao longo da administração da entidade neste ano, será possível subsidiar a parte dos municípios, sem novo aporte financeiro. Nos próximos dias o SEBRAE deverá iniciar os trabalhos, com visita em todos os municípios, a fim de formar um plano que seja executivo.
A equipe de gestão e profissionais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARA Sul), que trabalha com o helicóptero que atende as três regiões do sul de Santa Catarina (AMESC, AMREC e AMUREL), apresentou os números desde o início dos atendimentos em dezembro do ano passado a fim de sensibilizar os gestores pelo apoio ao trabalho em saúde.
Uma pauta que vem sendo tema de vários encontros é o Movimento Econômico, ao qual tramita mudanças na forma de repasse dos recursos. O responsável pelo setor na AMESC, Ailson Piva, fez o levantamento dos diversos cenários para os prefeitos. Para a região, a mudança de forma geral é positiva, porém estão mobilizados e atentos a tramitação.
O presidente, Moacir, pontua a uniformidade entre os gestores que dialogam de forma produtiva a fim de buscar soluções para as demandas regionais. “São questões municipais que todos vivenciam e que juntos conseguimos trabalhar com mais força, além de outras pautas coletivas. As assembleias trazem um saldo positivo de conhecimento e interação”.

Renata Tonetto Angeloni

Assessoria de Comunicação AMESC

imprensa@amesc.com.br


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar