Compartilhar share

Turismo do Caminho dos Canyons é fortalecido

Publicado em 18/08/2021 às 10:52 - Atualizado em 18/08/2021 às 10:53

A IGR Caminho dos Canyons (Instância de Governança Regional) está mobilizada e integrada no fortalecimento do turismo regional. O primeiro evento presencial desde que iniciou a pandemia mostrou a organização e potencial dos trabalhos desenvolvidos diante do potencial turístico da região. Com capacidade máxima do auditório Plínio Linhares, a palestra Reinventando o turismo: economia criativa e humanizada, contou com membros da esfera privada e pública.

A presidente da IGR Caminho dos Canyons, coordenadora de Turismo e Cultura da AMESC, Helen Becker, explica que desde o último encontro presencial em março de 2020, a UNESC, uma das instituições de ensino parceiras da Instância, havia se comprometido em ser parceira do encontro presencial seguinte com a palestra. Este encontro tornou-se o retorno das atividades no trabalho sobre turismo regionalizado.

Helen agradece ao Colegiado de Turismo que se movimentou para convidar seus Conselhos Municipais, fazendo com que a reunião se tornasse muito produtiva na retomada dos trabalhos do turismo.  “É o aquecimento na retomada dos trabalhos e também a busca de formas de planejamento e resoluções para a região. A coordenação de Turismo e Cultura da AMESC está muita feliz e satisfeita com este trabalho realizado que colhe os frutos, nos quais as parcerias que foram buscadas, como as instituições de ensino, a fim de provocar, organizar e sensibilizar o trade regional”.

O evento contou ainda com a participação do Colegiado de Prefeitos, e também membros das esferas estadual e federal, na presença do diretor de planejamento da Santur, Henrique Maciel, e de Júlia Zanatta, a coordenadora da Embratur da região Sul. O evento teve a apresentação do SESC e do grupo CRIARTE Espaço de Dança de Ermo, como parceiros culturais.

O palestrante, secretário de Turismo de Canela, Angelo Sanches, repassou dados do turismo mundial, bem como trabalhou o processo de sensibilização do empresariado e direitos e deveres da parte governamental e parte da iniciativa privada, como também ações que competem aos equipamentos turísticos estarem lutando e se capacitando.

O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, enfatiza o potencial de belezas naturais entre a serra e o mar na região, lembrando que é essencial que haja integração entre todos para que haja resultados. “Ações coletivas como esta são o caminho, no qual através da IGR, as organizações privadas e públicas se estruturem para organizar como trabalhar e desfrutar do potencial da região Caminho dos Canyons de forma compartilhada”.

A diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, pontua que a integração tem sido positiva, na qual a universidade é uma parceira para auxiliar neste processo.

Renata Tonetto Angeloni

Assessoria de Comunicação AMESC

imprensa@amesc.com.br


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar