Compartilhar share

Caminhos dos Canyons participa da BNT Mercosul

Publicado em 30/05/2022 às 11:15 - Atualizado em 30/05/2022 às 11:15

A IGR Caminhos dos Canyons (Instância de Governança Regional) esteve na BNT MERCOSUL, considerado o maior evento promotor de turismo do país. Participou do encontro dos secretários do Brasil promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), realizado em Balneário Camboriú, e contou com estande na feira em Itajaí. Estiveram presentes na divulgação os municípios de Araranguá, Arroio do Silva, Morro Grande, Praia Grande, Timbé do Sul e Turvo.

A Anseditur tem realizado capacitação sobre as demandas de turismo, no qual proporciona que os secretários possam estar preparados sobre a priorização das demandas. Ainda foca sobre a regionalização do turismo e sensibilização. A coordenadora de Cultura e Turismo da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Helen Becker, conta que a região Caminho dos Canyons esteve presente no workshop e após montou o estande para a feira, na qual ganhou um lugar de visibilidade na entrada do evento, que gerou bom público e resultados. “Foi uma feira proveitosa no qual o Caminho dos Canyons pode mostrar mais uma vez seus produtos prontos e consolidados. Através da IGR e AMESC colhemos os resultados do trabalho que plantamos e isso significa êxito para nossa região. Esperamos que os empresários se mobilizem cada vez mais, pois gestores públicos estão unidos para vender os destinos. Com a união do trade serão ainda melhores resultados. As agências e operadoras estão buscando destinos, inclusive roteiro de vestuário, gastronomia, aventura, ecoturismo, rural e temos tudo para dar certo e está dando”.

Para o presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, a BNT proporcionou divulgação da região e o fomento nos negócios e parcerias quando se fala em promoção dos destinos turísticos.

O evento BNT Mercosul foi realizado nos dias 26 a 28 de maio de 2022, na cidades de Balneário Camboriú e Itajaí. Uma comitiva da AMESC esteve presente desde a manhã de sexta-feira (27).


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar